quinta-feira, 24 de março de 2011


Levou um tempo para percebermos que nosso lugar não era a segurança de uma diferença em particular, mas a própria casa da diferença.”
(Audre Lorde, poetisa negra lesbo-feminista)


O UNICÓRNIO PRETOO unicórnio negro é ganancioso. 
O unicórnio negro é impaciente. 
"O unicórnio negro foi enganado 
para uma sombra ou símbolo
e tomadas
através de um país frio 
onde a névoa pintada zombarias 
da minha fúria.
Não é em seu colo, onde repousa o chifre 
mas no fundo ela moonpit 
crescimento.
O unicórnio negro é inquieta 
o unicórnio negro é implacável 
o unicórnio negro não é 
livre.

terça-feira, 22 de março de 2011

De pErTo, NiNgUéM é NoRmAl

Um verso para Maria/ Maria do Universo/ Maria ao inverso...

Seu nome é Maria, Maria Bela porque Maria Bonita era forte, única, de personalidade, guerreira o que minha Maria não é.
Maria Bela sofreu muito, não, ela não sofreu, na verdade não sei quem ela é, e não faço afirmações, esse texto é baseado no "achismo", porque quando ela andava com os historiadores era uma, quando começou sair com a galera da banda, era violinista, dos astronautas era a melhor, dos roqueiros era a que mais conhecia banda, dos enfermeiros a melhor em suturação....  Maria vestia blusas, era tudo o que queria ser, observava por algum tempo... Vê que é diferente, cria a paixão, olha, olha, e aprimora, sendo a melhor no que quiser ser, você ouve Legião Urbana, a galera curte Legião ela baixa todas as músicas e se forma legionária... Maria Bela teve 252 melhores amigos, ela andou em 252 tribos. Maria Bela respirava onde queria, mais nunca teve um rosto.
Até que um dia Maria Caiu... E me apareceu, NUA, tímida, triste, infeliz achava que ela, por ele mesmo, não seria o suficiente para agradar o mundo, não se agradava.
Me deram um campo para capinar, mais o campo estava vazio, não tinha mato, só tinha uma enxada e da mesma forma vi você, do nada te vi nu, e você teve medo de mim   1000 faces e nenhuma, e enfim te encontrei, pela primeira vez consegui ver Mario Belo como ele era, suas histórias inventadas e aumentadas absurdamente, sei que é mentira, seus sonhos roubados das histórias dos livros que eu não li, é plagio, seu gosto indiscriminado pelo contraditório, é MEDO.

Maria Bela se levantou me deu um tapa no rosto e disse: - Sua inescrupulosa, sem modos, porque me magoaste tanto hoje sou choro, ontem pranto mais não se enganes pois eu sei que tenho encanto. Me deu um beijo no umbigo (da onde ele/ela copiou isto?) vestiu meu vestido e foi brincar de ser Marcos, Daniel, Aretuza, Sandra, Yana, Leidiane, Vanessa, Alexandre, Sandrinho, Osvaldo, Uelída, Zulmira, Amanda, Thiago, Robério e Carlos.


Mais eu sei que você pode me aparecer com outro rosto... Desculpa se aprendi ler teu cheiro!

terça-feira, 1 de março de 2011

A dívida não acabou! Você paga por ela! Auditoria já!


O modelo de desenvolvimento escolhido para o Brasil sufoca as finanças públicas com um endividamento sempre crescente, que aprofunda as diferenças entre as classes sociais em favor dos donos do capital que exploram a nossa natureza, nossa Mãe Terra e sugam nossas forças e dissecam nossos direitos sociais. Com o objetivo central de juntar mais forças e mostrar para toda a população o que de fato esta acontecendo, desmascarar a dívida e denunciar que ela está sendo usada como mecanismo de especulação que iniciamos neste ano de 2011 a Campanha: A dívida não Acabou! Você paga por ela! Auditoria já!